Tecidos - Espumas - Artigos para Tapeçaria - Armazém Tecidos


Vejo muita gente, no hora de comprar seu sofá ou escolher um tecido para reforma, exigir que o mesmo seja impermeabilizado. Mas será que as pessoas sabem o que é isso?


 

O processo de impermeabilização do tecido consiste em mergulhar o tecido em um tanque com um produto impermeabilizante, método mais eficiente, pois o tecido é totalmente envolto pela substância; ou aplicar por pulverização diretamente sobre a superfície do tecido antes ou depois do mesmo ser costurado e tapeçado no sofá.


 


 


 

O processo de imersão não é possível contratar após o tecido ser comprado, pois é um processo industrial e geralmente é o caso dos tecidos que vem impermeabilizados de fábrica; já o sistema por aplicação pulverizada é o mais comum e usado quando os tecidos não vem impermeabilizados.


 


 


 

Além destes dois processos, se encontra em muitas lojas, os sprays, onde a própria pessoa aplica, o processo é todo explicado na embalagem e pode ser feito por qualquer pessoa sem grandes segredos. Mas a questão é: Isso Funciona?


 


 


 

A resposta é simples; imaginando o impermeabilizante como uma mera proteção temporária, e que após o uso constante ele vai saindo, e deve ser reaplicado; e saber também que na verdade ele não impermeabiliza, apenas cria uma proteção que "dificulta" a penetração de líquidos e com isso facilita a remoção das sujeiras; com certeza você ficará satisfeito! Agora, se você imagina que com ele seu tecido ficará impermeável aos líquidos, que não sujará nunca mais e aplicado uma vez, seus problemas acabaram; a resposta é ESQUEÇA! Não existem milagres, se quiser um revestimento impermeável espero que venham a optar por tais revestimentos, como courvins, corinos, materiais náuticos, imitações de couros ou plásticos, nem o tecido Acquablock, ideal para área externa, resiste muito tempo segurando a penetração de água, portanto, ponham em suas cabeças, tecido é tecido e revestimento impermeável é revestimento impermeável.


 


 


 

Então vem a questão para finalizar: Mas é recomendado então? E a resposta é simples, CLARO QUE É! Mas como tudo tem um porém , lembrem-se que isso tem um custo e é a relação custo-benefício que você tem que ver; a única certeza é que se não reaplicar sempre que houver sinal de enfraquecimento da proteção, com o tempo ela saírá e tudo será como antes, outro cuidado que também deve ser tomado é a agilidade ao ocorrer um "acidente", assim que o líquido cair no estofado, temos que rapidamente correr para limpar o tecido, são segundos preciosos, pois se demorar muito tempo, o líquido penetra no tecido e se for um líquido que mancha, mesmo com proteção, o tecido irá manchar mesmo! Segue aqui o último aviso; ao contratar uma impermeabilização ou tentar fazer por conta comprando o spray, caso o material não venha impermeabilizado de fábrica; fique atento que alguns tecidos não podem receber o produto impermeabilizante, pois danificam, esses tecidos são: Veludos , camurças, suedes, tecidos que imitam couro, tecidos 100% sintéticos a base de polipropileno (pp) e alguns tecidos com muitas cores ou estampas, inclusive nesse último caso, aplique em uma parte pequena e bem escondida do sofá, passe um pano branco em cima, se sair tinta, não aplique o produto, pois ele vai remover a coloração do sofá e macha-ló inteiro!


 

Veja no link abaixo, um típico caso de uma pessoa que comprou o produto, sem antes se informar, sequer leu direito e embalagem e depois se sentiu traída e inconformada (postagem não tem nenhuma relação com nossa empresa):


 

http://www.reclameaqui.com.br/2460652/3m-do-brasil/impermeabilizante-de-tecidos-scotch-gard-nao-funciona/


 

Link abaixo de uma aplicação de impermeabilizante (vídeo do youtube, não tem nenhum vínculo conosco):


 

http://www.youtube.com/watch?v=TwrisbrRB7g


 

Espero ter ajudado, essa é nossa dica de hoje! Qualquer dúvida estamos a disposição e será sempre um prazer ajudá-los


 

Armazém - Tecidos para Decoração® por Dinamicsite